Você está aquiNós indicamos

Nós indicamos


Nesta seção apresentamos ao leitor interessado na questão indígena, obras que podem ser de seu interesse, mas que não são publicadas nem comercializadas em nosso site. Para cada obra aqui apresentada o leitor tem à disposição uma breve resenha que lhe informa o conteúdo (e/ou importância da obra) e informações sobre onde obtê-la.

Ressaltamos que esse é um serviço de inteira utilidade pública. Não temos relação seja com os autores, seja com as editoras que publicam e/ou comercializam as obras aqui indicadas. A Editora Curt Nimuendajú só se responsabiliza, aqui, pela indicação da obra. Os contatos do leitor com os respectivos editores/vendedores ou autores não dizem respeito á nossa Editora.




O tamboreiro de Pedras Brancas

O tamboreiro de Pedras Brancas

As histórias se passam em lugares como Taquarizal, Pedras Brancas ou Timbozinho, e suas personagens levam nomes como Deolindo Santo, Lóca Agápio, Nhá Merenciana, Leonka Buava e algumas dezenas de outros. Personagens históricos também povoam os contos-causos da escrita de Fernando Tokarski: Tertuliano Potiguara, Coronel Fabrício Vieira, Leodato, Capitão Aleixo e muitos outros.

Autor(a): 
Tokarski, Fernando
Editora: 
Editora da UFSC
Ano: 
2009